sábado, 20 de novembro de 2010

Eliana apresenta TCC no CESMAC






No último dia 12 de novembro do corrente ano, a vereadora Josefa Eliana Silva Bezerra e Edivaldo Bezerra seu irmão apresentaram o TCC no curso de Enfermagem na Cidade de Palmeira dos Ìndios no CESMAC. O título foi: VASECTOMIA UMA NOVA TENDÊNCIA DE MÉTODO CONTRACEPTIVO.
Artigo apresentado como requisito parcial, para conclusão do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde – FCBS sob orientação da Profa. Alessandra Nascimento Pontes. BANCA EXAMINADOURA: professores: Rafael, Arlete e Ivana.



Os mesmos agora esperam a colação de graus, que será em data marcada pela Universidade. Nossa equipe parabeniza aos novos enfermeiros, trazendo assim, conhecimento e afinidades com a profissão que tanto se dedicam.





RESUMO:

A concepção é o resultado natural do intercurso sexual entre homem e mulher. Partindo dessa premissa, espera-se que a anticoncepção seja um fenômeno, também, por natureza, resultante da conjugação de esforços dos parceiros igualmente envolvidos nessa relação. Por muito tempo, esta responsabilidade esteve a cargo apenas da mulher. Portanto, o que se busca na atualidade é a delegação dessa responsabilidade para o casal, a medida que a mulher vem ao longo do tempo se submetendo a todas as condições impostas pela sociedade tendo em vista o caráter machista do homem em especial o nordestino que seja por preconceito ou desconhecimento submete sua parceira a responsabilidade em ter ou não mais filhos, enquanto acredita que seu papel é apenas de procriador. É com base nesses paradigmas que este trabalho busca desvendar a atual concepção do homem no que se refere ao método de esterilização cirúrgica/vasectomia, e como este tem contribuído de forma positivamente no Planejamento Familiar.